Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

06 setembro, 2022

Como nos tornamos amigos de Deus

Meu compartilhamento hoje, fala de uma palavra maravilhosa sobre inimizade e amizade. E talvez você possa estar se perguntando o que isso tem a ver com a palavra de Deus. E eu digo, TUDO!

No livro de 2 Coríntios no cap. 5 podemos fazer essa leitura sobre a nossa amizade com Deus por meio de Cristo. Não, não tem nada de complicado nisso, vamos tentar entender o que o apóstolo Paulo ensinou aos irmãos de Coríntios.

"Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa;  acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo." (2 Coríntios 5.17)

Foi a partir desse versículo que o apóstolo Paulo começou sua explicação sobre nossa condição de amigos de Deus. Porque era necessário eles compreenderem a situação deles antes de conhecer a Cristo, pois eram considerados inimigos de Deus por causa de seus pecados e afrontas contra o todo poderoso, ainda que sem conhecimento disso. Paulo começa revelando que por meio de Cristo, eles já não podem nem devem viver como antes, dominados pela natureza humana, pois agora eles tinham o Espírito Santo de Deus que promovia tudo novo na vida deles. Aleluia!

"Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele." (2 Coríntios 5.18)

Uau! Será que você pode compreender a dimensão dessa palavra!!! Todo o plano que Jesus executou morrendo em morte de cruz foi planejado por Deus, pois só por meio de Cristo, a humanidade poderia se reconciliar com ele, poderia deixar de ser inimiga para se tornar amiga dele. Aleluia! Você consegue entender que para ser amigo de Deus é necessário passar por Cristo! ele é a ponte que nos liga a Deus. Não pense que é amigo de Deus sem reconhecer o sacrifício do seu filho. As vezes pensamos que, pelo fato de ele nos ouvir em nossas orações e súplicas, nos faz amigos dele. Deixa eu te explicar uma coisa, a bíblia fala que Deus aborrece o pecado, mas ama o pecador, e só por causa do amor dele pela humanidade, ele atende alguns pedidos daqueles que ainda não são considerados amigos dele. Não seja inimigo de Deus! Aceite a Jesus Cristo como Senhor da sua vida e passe a desfrutar da amizade de Deus, passe a se sentir novo a cada dia, porque a palavra de de Deus nos promove isso: novidade de vida.

E mais, todo aquele que confessa a Cristo como Senhor da sua vida, também segue seus passos na tarefa de levar essa palavra de vida a outros que precisam da amizade Deus. É exatamente isso que estou fazendo agora, levando essa rica mensagem para o seu coração, orando para que de inimigo de Deus, você venha a ser amigo dele pela aceitação da sua santa palavra. Amém! Essa é a missão mais importante da igreja do Senhor, fazer a palavra dele notório a todos.

"A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos." (2 Coríntios 5.19)

Ou seja, Deus se preocupa em explicar ao homem a maneira que ele pode se tornar amigo dele. E eu não poderia ser egoísta em me conformar em ser amiga de Deus, porque você também tem esse direito, todos têm, porque foi conquistado na cruz do calvário. Aleluia! Não importa o que você já praticou de errado, foi para te limpar de toda imundícia que Cristo morreu, e é por isso que Deus não leva em consideração os seus maus caminhos, ele já proveu um novo caminho pra você por meio da salvação em Cristo, e, é por isso, que o  homem de práticas mundanas pode se tornar um novo homem com novidade de vida. Deus providenciou tudo para nós, mas precisamos aceitar o seu plano de salvação, precisamos ser amigos dele, confiar e esperar na vontade dele. Precisamos ser novos nele a cada dia!

"Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós,  em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." (2 Coríntios 5.21)

Caro leitor, compreender que o filho de Deus se esvaziou da sua glória, porque ele é divino, para descer a esse mundo e nascer de uma pecadora, e viver como homem natural, experenciando tudo o que vivemos, sentimos e realizamos, sem por momento algum ter cedido a tentação, é muito profundo. Se Jesus cedesse em algum momento, todo o plano de Deus cairia por terra. Mas graças ao amor de Cristo, ele venceu as tentações, foi fiel até a morte, e por fim, também venceu a morte e foi ressuscitado para estar no lugar de glória junto ao Pai. Aleluia! Eu sei que são muitas informações, mas se você colocar um pouco de fé nessa leitura e tentar se imaginar sendo inimigo daquele que enviou o seu único filho para morrer por você, para que, apesar da sua vida imprópria diante dele, você tenha a possibilidade de ser amigo dele, você vai entender a importância do grande amor de Deus por sua vida. Seja amigo de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário