Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

16 setembro, 2022

O mundo gira e a gente com ele

É isso, o mundo tem evoluído de forma muito rápida e se a gente não evoluir com ele, sentimos de imediato as consequências, que não são nada boas. O presente século está recheado de informações, grande desenvolvimento na área da comunicação entre tantos avanços da ciência em todo o mundo.

Mas, como ficam as pessoas no meio dessa avalanche de desenvolvimento tecnológico? Há sempre os que conseguem acompanhar o ritmo de evolução da tecnologia, mas é uma minoria que tem esse privilégio, os demais seguem na luta para estar atualizado, pois muitos empregos dependem dessas atualizações. Vivemos no mundo das incertezas, do medo de perder o emprego. Nossas expectativas se misturam com o medo e concorrência.

Mas esse é o mundo que vivemos e precisamos acompanhar tudo o que acontece com ele, e, se possível, nos atualizarmos sempre que pudermos. É a lei da sobrevivência no mercado de trabalho. Temos que matar um leão por dia, como diz um velho ditado. Infelizmente, os jovens de hoje não têm a mesma garra dos jovens do passado; de maioria frágil, sentem dificuldades para atividades mais desafiadoras. Essa fragilidade intelectual tem afetado muito alguns ramos de emprego. É preciso qualificar-se sempre que possível para conseguir bons empregos.

Eu, até que tento, mas daqui a pouco já estou me aposentando. Graças a Deus! Deixo para os mais moços a missão de correr atrás de seus ideais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário