Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

31 agosto, 2022

Como temos amado o Senhor?

Hoje, o meu compartilhamento sobre a palavra de Deus se resume em como estamos amando a Deus. Portanto, vamos tentar compreender como o Senhor deseja ser amado por seus filhos. Vejamos:

"Portanto, amém o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças."  (Deuteronômio 6.5)

Quando Moisés proferiu essas palavras aos israelitas, ele estava ensinando a todos sobre como deveriam viver na terra que o Senhor havia prometido para eles ao tirá-los do Egito. Deus havia preparado algumas leis para a sobrevivência do seu povo em meio aos demais povos. Ele próprio esculpiu em duas pedras os 'Dez Mandamentos'. Esses mandamentos seriam as diretrizes de uma vida de integridade com ele, caso obedecessem.

Os Dez Mandamentos:

1. Não adore outros deuses;

2. Não faça imagens;

3. Não use o meu nome sem o respeito que ele merece;

4. Guarde o sábado;

5. Respeite o seu pai e a sua mãe;

6. Não mate;

7. Não cometa adultério;

8. Não roube;

9. Não dê testemunho falso;

10. Não cobice a mulher de outro homem.

Esses foram os mandamentos que o povo de Deus deveria obedecer para terem pacto com Deus. Tudo o que Deus pedia a seu povo nesses mandamentos, eram contrários ao que os demais povos faziam. Isso prova, que Deus quer para si, um povo dos demais, com particularidades que só em nele podemos ter. Aleluia!

Deus ama a seu povo e lhe ensina como deve viver nessa terra para que tenha dias prolongados e cheios de bênçãos. Ele nos separou para si, nos limpou dos costumes mundanos, nos vestiu com vestes de louvor e nos deu as diretrizes a seguir em segurança nele. Ô glória!

Moisés continua falando ao povo, ensinando como amar a Deus, porque certamente, o povo não estava dando a Deus a glória devida. Moisés fala que eles deveriam amar com todo coração, com toda a alma e com todas as forças. Então, vamos analisar essa fala de Moisés.

- Amar com todo o coração: Deus deve ser nossa prioridade em tudo, inclusive no lugar em nosso coração. Mas esse amor deve ser pleno, não é amar um pouco ou só quando nos é conveniente, mas sempre e de todo coração. Deus é digno de todo nosso amor.

- Amar com toda a alma: a alma está ligada às nossas emoções, devemos amar a Deus quando estamos alegres, mas também quando nos sentimos tristes, com medo ou mesmo desamparados. Nunca devemos esquecer que Deus está conosco em todo o tempo.

- Amar com todas as forças: Sabe, até para amarmos, temos que fazer força, porque amar também é se sacrificar. E quando nos sentirmos fracos, com pouca força, ainda assim, com a pouca força que nos restar, devemos amar ao Senhor. Ele verá o nosso sacrifício e nos honrará pelo amor a ele ofertado.

Mas a minha pergunta é? 

- Como temos amado ao Senhor? Essa resposta será nossa reflexão sobre essa palavra. Que nosso coração, alma e nossas forças tenham Deus como prioridade, porque Deus nos priorizou ao enviar Jesus para executar seu plano de salvação para a humanidade. Ele nos amou incondicionalmente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário