Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

19 janeiro, 2010

Os amigos...

Eu lí um livro bastante conhecido, intitulado como "Pequeno Príncipe", por sinal excelente. Eu me apeguei muito a algumas frases, uma delas diz assim: "Você se torna responsável por aquilo que cativas". Essa frase marcou minha vida porque eu nunca havia pensado em fatos ocorridos em meu viver inseridos nessa frase. Muitas vezes conseguimos com facilidade conhecermos pessoas legais, o problema, porém, é a conservação dessa amizade. Não é nada fácil conservarmos amigos, e sempre estamos tropeçando em nossas diferenças, mas quando o amor é a base da amizade não existe erva daninha para destruí-la.

Ser e ter amigos é maravilhoso, é uma cadeia em evolução que nos faz muito, muito bem. Ser e ter amigos exige muito de nós, é preciso ter paciência, carinho, ser verdadeiro, sentir-se irmão. E muitos não estão dispostos a exercerem o amor, só querendo ser amados. Mas ser e ter amigos é maravilhoso, é poder contar em momentos difíceis, é poder ter um ombro amigo para chorar, é poder doar-se e ajudar sempre que preciso. Que maravilha!

É bem verdade que muitas vezes nos fazem e fazemos chorar, mas isso faz parte, o melhor disso tudo é a compreensão entre as partes, porque o amor nos direciona a isso, a perdoar, a amar, a se doar. Então ame seu amigo e faça-se amado por eles, se esforce para não machucá-lo, mas se isso vier acontecer, seja humilde, recorra a ele e peça desculpas, perdão, como achar melhor. Lembre-se que você é responsável pela amizade que conquistou, agora essa amizade precisa de investimento, como tempo, prazer, carinho, atenção e muito amor.

Lembrem-se! Precisamos ser e ter amigos de verdade.

Um pensamento:

Os amigos são chatos e por vezes frustrantes, mas são nossos amigos. Comportam-se como egoístas, mas sempre cedem quando mais precisamos deles...

Os amigos são teimosos e irresponsáveis, mas sempre com a vida deles, quando se trata da nossa mostram-se pessoas da maior confiança e responsabilidade, assim são os amigos...

Os amigos são divertidos, gostam de nos alegrar, mas sempre existem os de mal humor, mas nem por isso deixam de ser e de ter amigos. Sempre temos lugar para amigos assim... Nosso coração é uma casa imensa.

Os amigos são nossas maiores riquezas e tem valor incalculável, porque nossos amigos são presentes de Deus, e com certeza Ele deseja que saibamos lidar com essa riqueza, conservando-a e multiplicando-a, alegrando o seu coração.

Salve a amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário