Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

15 setembro, 2011

Sobre a linguagem

Hoje eu aprendi mais sobre a linguagem e tipos de textos em uma aula na faculdade, se bem que meus textos são meios que indefinidos e a linguagem super popular...kkk... Apesar da minha vontade de escrever, de me expressar, porque gosto de fazer isso, eu entendo que tenho muito que aprender sobre como escrevo. Nunca tive dificuldades para escrever e acho importante externar nossas idéias e sentimentos, mas quero fazer isso de maneira mais culta, mais conotativa.

Bom, se depender das aulas de comunicação e expressão e minha dedicação à leitura e ao estudo dos temas, eu estarei pronta para definir meus textos e ampliar a linguagem. Vejamos algo na linguagem conotativa:

Eu sonhei com nuvens carregadas de letras
Nuvens preparadas para a chuva
Mas uma chuva diferente, chuva de palavras
Eu só conseguia ver palavras que geravam alegria em mim
Vi cair das nuvens esperança, justiça, amor, verdade, vida...
Fiquei tão feliz que emudeci, até que compreendi
Que nasci para escrever o que do alto é me dado.

Que chuva culta, que desnuda nossa mente
Nos tornando cientes e experientes na arte do saber
Na arte do ler e escrever, da descoberta de ser
Quem jamais pensaríamos ser, nos transcrever.

Somos o que certas palavras definem?
Ou somos mais do que os vocabulários podem explicar?
Quem pode nos julgar? Seriam as palavras ou quem as usa para um fim?
Vestimo-nos pois das palavras que caibam em nossa cintura, busto e quadril
Que nos fiquem bem essa roupagem mostrando nossa verdade.

Com carinho,

Fátima Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário