Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

22 abril, 2011

Somos tão complexos...

O ser humano é mesmo muito complexo. É difícil entender o comportamento do homem. Por mais que o mundo evolua em tecnologia, o homem continua vivendo sua complexidade. Há coisas inerentes ao homem que não há como mudar, é da sua natureza. Alguns pontos até podemos melhorar, mas mudar... Apelamos para Deus, porque é o único que pode mudar o homem por completo.

Somos tão complexos que as vezes não compreendemos a nós mesmos, nossas atitudes, palavras, pensamentos... Nos assustamos as vezes. Eu pensei isso mesmo? Falei dessa maneira? Eu fiz isso? Perguntas que as vezes nos assombram. Por isso a bíblia nos orienta a examinarmos a nós mesmos, a nos conhecermos melhor. Quem o faz erra bem menos.

Talvez essa complexidade seja o melhor que o homem possui. Porque ela faz os homens imprevisíveis, enquanto que para Deus todos somos previsíveis, porque Ele é oniciente, onipresente e onipotente, Ele sabe de todas as coisas, mesmo antes delas existirem. Aleluia! Foi do agrado de Deus nos fazer seres especiais, complexo na  estrutura biológica e semelhante à sua imagem e semelhança.

Que possamos nos conhecer melhor, para então conhecermos os outros. Que possamos entender que não somos seres iguais, mas que as nossas diferenças são o mistério que nos completam, que nos fazem atraídos uns aos outros. Eis a beleza da complexidade em sua glória!

Com carinho,
Fátima Fraga



Nenhum comentário:

Postar um comentário