Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

25 julho, 2010

Por que discutimos?

Nem nos conhecemos direito e já nos damos o direito de discutirmos. Mas observando direitinho, posso compreender que nossas diferenças nos levam a isso, não é uma discussão onde a raiva encontra lugar, mas onde tentamos nos conhecer melhor, apresentando nossas limitações, falhas e desejo de ser melhor um para o outro. 

Um relacionamento saudável vem cacheado de dúvidas, limitações, sujeições, ciúmes entre outros, mas tudo isso com decência, claro. Nada de exageros, tudo demais é muito, como dizia minha mãe. Na verdade, já faz um tempo que nos comunicamos, mas sabemos muito pouco um do outro, gastamos mais nosso tempo com assuntos menos interessantes, pois não há nada melhor que descobrirmos um ao outro, seja amigo ou enamorados. O ser humano sempre será o melhor assunto a ser discutido, e sabe por que? Porque é imensurável, misterioso, e eterno.

Por isso penso que vale a pena discutimos com a intenção de conhecermos melhor o que pensamos um do outro. Nem sempre o que pensamos está certo, afinal, não somos os donos da verdade, por isso tão importante demonstrarmos em uma conversa o que realmente somos e pensamos, porque é dessa maneira que as relações começam a fluir. Eu sempre escuto que todo casal discute, discorda, mas que com bom senso chegam a um acordo, o chamado ganha-ganha para ambas as partes. Dessa forma vão formando a base de toda uma vida juntos. Não sei se tem que ser assim, mas é o que todos vivem em um relacionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário