Quem sou eu ✿*.º✿.。.: .

Sou uma pessoa simples, carinhosa e cheia do amor de Deus. Amo fazer amigos. Amo a Deus e minha familia, curto demais meus estudos e trabalho.

Visitas ✿*.º✿.。.: .

29 junho, 2010

Há tanto a aprender

Não sei como existem pessoas que pensam que já sabem tudo... Eu, todos os dias aprendo coisas diferentes, ou inovadoras acerca de assuntos bem cotidianos. O conhecimento é uma fonte inesgotável, e com certeza é preciso ter a mente aberta para a absorção de tantas informações. Estamos vivendo dias em que a informação é uma mina de ouro para todos, seja pessoa física ou empresarial, a informação é TUDO. 

Incrível mesmo é ter acesso a tantas informações e manter de pé nossos princípios e conceitos sobre a vida, quer dizer, pelo menos nos darmos o direito de analisá-los antes de qualquer decisão de mudança. Não sei se você vê assim, mas vejo o mundo numa velocidade incrível, os dias passam mais rápido, as pessoas sofrem mutações psicológicas com mais facilidade, há uma entrega demasiada sem questionamentos em todas as áreas da vida, e isso me preocupa muito. Os jovens estão como alienados a um mundo totalmente digital, sem espaço para conversas, brincadeiras, encontros, sorrisos, lágrimas, essas coisas que é mister à vida, eles se comportam como verdadeiros "robôs".

Mas o que fazer em meio a tanta degradação social? As famílias tem adotado "n" maneiras de convivência, e o resultado vemos todos os dias nas telas da televisão ou mesmo na casa de nosso vizinho ao lado. Quantas famílias perdidas... Eu acredito que a palavra de Deus é o único meio pelo qual as pessoas possam recorrer com segurança, porque lá independente do que possa estar acontecendo tem todas as respostas para nossas perguntas, isso se cremos que é uma palavra santa e poderosa, claro, sem fé, a bíblia é um livro comum, como qualquer outro, mas quando lido com fé, tudo pode acontecer. Não falo isso por ser religiosa, mas por acreditar que apesar de tudo e todos, todos buscamos maneiras melhores para vivermos, é que as vezes seguimos caminhos longos e complicados, mundos que a mídia nos induz a seguir, mundos soberbos, sujos, enganosos, fora de nossa realidade. Pare um pouco, não seja um boneco nas mãos da mídia, reflita o que realmente é melhor para você e sua família. Precisamos ser PENSADORES, porque quando pensamos logo existimos. Reflita sobre isso: "PENSO, LOGO EXISTO". Frase filosófica bastante conhecida, mas que a maioria das pessoas estão atropelando ela pela ignorância no modo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário